HISTÓRIA

1987
A Ceagro inicia suas atividades, na cidade de Campinas (SP), como corretora de mercadorias no setor do agronegócio.
1991
A Ceagro começa a operar como uma empresa comercial, focada na compra e venda de milho em grãos para a produção de ração para a avicultura.
2002
Com o crescimento e a modernização do agronegócio no Brasil, a Ceagro amplia seu escopo de atuação e concentra sua estratégia na originação de soja nos grandes estados produtores.
2005
A Ceagro inicia operações de barter, modelo que envolve a troca de insumos por uma parcela da produção futura e dá mais segurança aos produtores.
2010
A empresa realiza a sua primeira emissão de bonds no exterior e amplia sua capacidade de investimento.
2011
A Ceagro atinge recorde de 1,3 milhão de toneladas de grãos comercializadas, mesmo com difíceis condições no cenário macroeconômico.
2012
Crescimento em níveis de produção e investimentos.
2013
Estruturação do departamento e alto investimento em Tecnologia da Informação, além de automações sistêmicas, como fretes e balança.
2013
Comprometimento socioambiental e processos organizacionais permitem a Ceagro obter as certificações ISO 9001 e ISO 14001
2014
Lançamento do primeiro cartão do agronegócio, onde o produtor tem seu limite de crédito com lastro em produtos agrícolas.
2014
Criação da Agroscience: empresa de soluções tecnológicas para o produtor rural, potencializando as operações de Barter
2015
Face aos desafios impostos pela Safra 14/15, a Ceagro inicia um processo de reestruturação financeira e alteração na forma de captação de recursos
2017
A Ceagro investe em nova equipe e estrutura para iniciar seu novo modelo de negócio e iniciam-se estudos para desenvolvimento de uma Fintech Agro.
2019
Após 2 anos de pesquisas, a Ceagro desenvolve um modelo inovador de análise de crédito voltado exclusivamente para o setor agro, com algoritmos que analisam o perfil de crédito sob os formatos indicativo e restritivo, atendendo todos os aspectos de ESG. Iniciam-se as operações da Fintech Agro.